Escola da Comédia estreia temporada gratuita de apresentações de stand-up no Espaço Parlapatões.

by admin |4 de junho de 2017 | Agende-se

Escola da Comédia é um show que mistura o frescor de novos comediantes com a experiência do humorista e professor Fábio Lins. As apresentações serão realizadas todos os sábados, as 20h, a partir de  27 de maio no Espaço Parlapatões.

 

Nos últimos quatro anos o ator e comediante Fábio Lins tem se dedicado a uma nova atividade, ser professor no curso “Descobrindo seu Bom Humor”, voltado para pessoas que tem interesse em fazer stand-up comedy. Aliado ao curso, surgiu a necessidade de criar um show em que esses humoristas iniciantes pudessem se apresentar para sentir na prática tudo que aprenderam ao longo de pelo menos quatro meses de preparação.

Foi pensando nisso que nasceu o espetáculo “Escola da Comédia”, que a partir de 27 de maio ganha uma nova temporada e deve reunir alunos que participaram de todas as turmas ministradas por Fábio. As apresentações acontecerão no bar do Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, em São Paulo. Sempre aos sábados, as 20h. Inicialmente serão quatro fins de semana até 17 de junho, com elenco rotativo e Fábio Lins como mestre de cerimônias. O melhor é que o público não paga nada para assistir, pois os shows são totalmente gratuitos.

No próximo sábado se apresentam cinco ex-alunos: Fabão, Fernando Pedrosa, Silvia Lhullier, Allan Benatti e André Gropo. Cada um deles deve apresentar material de sua autoria com cerca de cinco minutos de duração. O destaque é que mesmo iniciantes no stand-up, as abordagens e os textos trazidos pelos humoristas se diferencia do que em geral é apresentado nos open mics, eventos com stand-upers em início de carreira. E grande parte do elenco da Escola da Comédia têm se destacado na cena paulistana justamente por chegar ao palco com um estudo mais elaborado sobre fazer comédia.

O curso Descobrindo Seu Bom Humor

Com duração de quatro meses e aulas semanais na Casa 11, em São Paulo, o maior enfoque do curso é na produção textual para o stand-up, mas também explora elementos como técnicas de apresentação, escuta e discussão em grupo sobre o processo criativo na comédia, aulas de improviso, expressão vocal e corporal. Os alunos também participam de conversas com profissionais da área, como o ator e comediante Marcelo Mansfield e o produtor Felipe Rodrigues, da Nume Produções.

Sobre Fábio Lins

Ator criador, estudou teatro físico e improvisação em Curitiba. Atua desde os 13 anos e aos 17 começou a trabalhar como comediante. Já participou de diversos programas e shows de humor pelo Brasil. Também é apresentador de TV desde 2013, escritor e roteirista. Atualmente apresenta o Prêmio Multishow de Humor e ministra o curso “Descubra seu bom humor”, que forma novos comediantes. Atuou nos filmes “Magal e os Formigas” e “Os xeretas”. No teatro trabalhou nos espetáculos: “Subsolo”, “Contas Diárias”, “Improvável”, “Mirandolina”, “Noites de Improviso”, entre outros. Na TV atuou em diversos programas como Quinta Categoria MTV, Punch TV Comedy Central, Disney Cruj SBT, 9MM São Paulo FOX. www.fabiolins.com.br

ESCOLA DA COMÉDIA – Com Fábio Lins e seus alunos
Data: de 27 de maio a 17 de junho de 2017
Sábados às 20h
Ingressos: gratuitos

Gênero: Comédia / stand-up
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
.
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158
Tel.: (11) 3258 4449

Share this post:

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *