Espetáculo Caos no Espaço Parlapatões

by admin |30 de outubro de 2019 | Agende-se

Pela primeira vez em São Paulo, espetáculo Caos, idealizado e produzido por Rita Fischer entra em cartaz dia 15 de novembro, no Espaço Parlapatões. Com direção de Thiago Bomilcar Braga, o espetáculo conta com quinze contos, encenados por Rita e Maria Carol, atriz que empresta sua visão de mundo para movimentar o tráfego e acentuar ainda mais o caos da autora. 

O espetáculo CAOS é uma reunião de contos que a atriz e idealizadora Rita Fischer escreveu ao longo dos últimos anos sobre a cidade do Rio de Janeiro e os impasses e as surpresas que todos estamos sujeitos a vivenciar no dia a dia. Interferências, desconfortos, possíveis perdas, maus tratos, indiferenças, acidentes e desvios da cidade caos. Foram todos vividos por ela. Um convite ao espectador a fazer parte do universo autobiográfico de Rita e de suas observações sobre os choques urbanos e seus desdobramentos éticos.

As atrizes atravessarão a obra assim como os flaneurs de João do Rio: a galopes. São atrizes que, assim como os encontros inesperados das esquinas, emprestarão suas visões de mundo para movimentar o tráfego e acentuar ainda mais o caos de Rita. É de suma importância realizar este espetáculo porque não é somente a atriz e idealizadora que vivencia caos no dia a dia. Estamos literalmente largados numa cidade que já foi maravilhosa e agora é habitada e governada pelo descaso e negligência em quase todas as esferas.

E tomando como ponto de partida que o teatro pode ser um grande “agente transformador” para pensarmos e criarmos um mundo melhor, nada mais atual e pertinente do que falar sobre o Rio de Janeiro de uma forma bem-humorada, reflexiva, crítica e atual como evidencia o texto de Rita Fischer.

Esses contos foram sendo publicados ao longo dos anos no Facebook e tiveram uma grande repercussão e identificação imediata da parte dos leitores. CAOS é um grito de dor e amor para tentar e/ou tornar um mundo, ou melhor, um Rio melhor. E sendo todos nós criadores do do mesmo; por que não?

“Caos” fala sobre todos nós e sobre essa realidade que vivenciamos, ora como sujeito, ora como objeto desses possíveis e prováveis encontros.

FICHA TÉCNICA:

Autora: Rita Fischer
Direção: Thiago Bomilcar Braga
Direção de movimento: Luísa Pitta
Iluminação: Paulo César Medeiros
Operação de luz: Reynaldo Thomaz
Figurinos: Gábi Castro
Elenco: Rita Fischer e Maria Carol
Orientação dramaturgica: Cris Fagundes
Designer Gráfico: David Lima
Trilha sonora original: Rádio Lixo.
Produção: Rita Fischer

De 15 de novembro a 13 de Dezembro
Sexta às 21h
Ingresso: R$ 40,00 (Inteira)  R$ 20,00 (Meia)

Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

Espaço Parlapatões
Praça Franflin Roosevelt, 158 – Consolação
TEl.: (11) 3258-4449
Venda de ingressos: www.sympla.com.br

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *