Final de semana especial: Satyrianas 2019

by admin |13 de novembro de 2019 | Agende-se

Contagem regressiva para o início das Satyrianas.

A partir desta quinta, 14 de novembro, a Praça Roosevelt será tomada por músicos, atores, dramaturgos, fotógrafos, cineastas e toda a gama de artistas dispostos a celebrar. Como todos os anos, o Espaço Parlapatões participará da festa com uma programação especial.

Espaço Parlapatões terá uma agenda especial para este final de semana de Stayrianas.  Enquanto na sala acontecerão os espetáculos de teatro, no café receberemos shows musicais e performances artísticas.

Confira toda a programação do Espaço Parlapatões durante a Satyrianas e organize a agenda.

 

PROGRAMAÇÃO ESPAÇO DOS PARLAPATÕES 

 

14/11 (Quinta) – 21h

PARAÍSO – O INVISÍVEL

Ao se deparar com o próprio pai em sua sala de cirurgia, a trajetória de vida de um médico bem sucedido caminha para um novo lugar. Ali, ele se vê incapaz de continuar a ser o que havia sido até então para, enfim, se transformar em algo maior: o Paraíso. (63 min). Texto: Denis Antunes e José Trassi. Direção: Denis Antunes. Elenco: José Trassi.

 

15/11 (sexta) – 21h

CAOS – CONTOS CARIOCAS

Impasse e surpresas que todos estão sujeitos a vivenciar no dia-a-dia de cidade do Rio de Janeiro estão reunidos no espetáculo “Caos” de Rita Fischer, que estreou em 2017 no Rio, passou por quatro temporadas durante esses anos, inclusive em Portugal. (60 min). Texto: Rita Fischer. Direção: Thiago Bomilcar Braga. Elenco: Rita Fischer e Maria Carol. Quando: Sex, 15/11 às 21h. Onde: Espaço dos Parlapatões. 14 anos.

 

16/11 (sexta para sábado) – meia-noite

MENTIROSOS

A história começa a partir do ponto de vista de um Idoso que já não acredita em mais ninguém e vai ao psiquiatra para tentar entender o mundo. A trama se desenrola pela sua mente tentando discutir e debater as suas próprias verdades e mentiras. Nela estão presentes Políticos, o Pinóquio, casais apaixonados, Deus e, até mesmo, o Id, Ego e o Superego. (80 min). Texto: Caio Barros. Direção: Alan Barros. Elenco: Moacir Izidoro, Vini Morais, Ewinho Nunes, Eber Rodrigues, Wesley Vieira, Fabrício Tintiliano e Kauê Moretti.

 

16/11 (sexta para sábado) – 02h

MENINOS TAMBÉM AMAM _ FRAGMENTOS

MENINOS TAMBÉM AMAM celebra o amor e a liberdade, é um ato de resistência, um manifesto poético contra a lgbtfobia. Em cena performers homossexuais desnudam–se para dar voz ao afeto e em coro cantar pela poesia a legitimidade da expressão do amor plural e da diversidade de nossas vidas. (40 min). Texto: Rafael Guerche. Direção: Rafael Guerche. Elenco: Kaique Hector, André Abachioni, Guilherme Pires, Edemi Soares, Roger Silper e Rafael Guerche.

 

16/11 (sábado) – 21h e 17/11 (domingo) – 20h

CARAS DE PLAUTO

Comédia em versos baseada no original escrito por Plauto por volta dos anos 200 A.C. As confusões e desencontros decorrentes da presença de dois irmãos gêmeos numa mesma cidade. (65 min). Texto: Atilio Bari. Direção: Atilio Bari. Elenco: Eduardo Mancini, Marcelo Franzolin, Eduardo Osório, Lucio Dicetaro, Sabrina Lavelle e Atilio Bari.

 

17/11 (sábado para domingo) – meia-noite

O ALIENISTA

Os barbeiros rivais Porfírio e João Pina veem em seus salões as reações de um acontecimento que deixou Itaguaí́ boquiaberta: a construção de um asilo para doentes mentais. A boataria só́ faz aumentar quando Dr. Bacamarte – o alienista – declara ter descoberto a linha exata que separa a loucura da sanidade, encarcerando, a seguir, todos os que demostram qualquer comportamento excêntrico – mesmo que o número de internos chegue a 4/5 da população de Itaguaí́! Nesse contexto, os barbeiros aproveitam o caos social para largar as tesouras e dar continuidade à rivalidade em outra arena: a da política. (55 min). Texto: Toni D’Agostinho. Direção: Toni D’Agostinho.

 

17/11 (domingo) – 17h

ERA UMA VEZ… O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ 

A história se desenrola num parque durante as quatro estações do ano, cujos habitantes, os animais, possuem características bem humanas. A abordagem feita envolve a relação amorosa entre dois animais de espécies bem distintas: um gato e um pássaro, e como esta relação é vista pela sociedade. (50 min). Texto: Autor Jorge Amado e Adaptador Rafa Tavares. Direção: Rosane Lobo. Elenco: Ariel Mota, Barbara Santos, Bia Britto, Gabriel Lobo, Gabriel Nunes, Letícia Nascimento, Luana Lobo, Rafa Tavares, Ramon Augusto, Vaneza Mello Dias.

 

PALCO BAR

 

SEXTA, 15 DE NOVEMBRO

23h – BOA VIAGEM, JOSÉ. É O FIM – José acredita ter decifrado uma mensagem nas palavras-cruzadas que ele completa ao longo dos dias. Quando não restam vocábulos a serem preenchidos, ele pensa ter chegado a um ponto de limite. As ações do espetáculo permeiam a força das palavras acumuladas: as já ditas e as que permanecem ocultas. (15 min). Texto: Cleyton Barbosa. Direção: Cleyton Barbosa. Elenco: Cleyton Barbosa.

 

SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO

23h – CHEBURASHKA: SEGUNDO ATO – Uma espécie de show-cena-performance lynchiano com inspiração soviética, muita vodka e technocomunismo casual por um tempo distópico. O segundo ato de Cheburashka é uma investigação provocativa e psicológica do público por meio de repetições antidemocráticas e uma soma de processos interrompidos. (25 min). Produção/Realização: Arthur Bernardo. Performers: Anna Lima, Brunner.

 

DOMINGO, 14 DE NOVEMBRO

18h – PELAS RUAS DO SAMBA – Pelas Ruas do Samba apresenta versões de sambas do século passado, de compositores como Batatinha ou Baden Powell, em diálogo com músicos da cena contemporânea de São Paulo, como Douglas Germano e Kiko Dinucci – além de composições autorais no mesmo gênero, sob uma ótica do cotidiano da metrópole. (40 min).

 

19h – RAFAEL VENTURA EM DESVYADO – O glitter também é luta. O close é enfrentamento. A montaria é arma de resistência. DESVYADO é uma celebração ao universo LGBTQIA+; um tapa na cara dos caretas; um convite musical à reflexão através da irreverência QUEER. Show Cênico Autoral com canções e textos que dialogam com o universo LGBTQIA+. (45 min – MG).

 

ESPAÇO PARLAPATÕES 
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação
Tel. (11) 3258-4449

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *