Inspirado no tarô, espetáculo ‘Marta, Rosa e João’ estreia no Espaço Parlapatões.

by admin |8 de abril de 2019 | Agende-se

Escrita e dirigida por Malu Galli, peça conta história de uma jovem cujo destino está prestes a mudar depois de uma previsão

Estreia nesta quinta (11/04), no Espaço Parlapatões, o espetáculo Marta, Rosa e João, escrito e dirigido por Malu Galli. A peça é inspirada no jogo do tarô e a cada sessão são apresentadas cenas diferentes, conforme ditam as cartas no início do espetáculo.

Os 22 trunfos do tarô são o dispositivo disparador da ‘peça-jogo’ escrita por Malu Galli: a cada sessão, 13 das 22 cartas do jogo são tiradas ao acaso e determinam quais cenas e em que ordem serão apresentadas, resultando em uma configuração diferente para o texto a cada apresentação do espetáculo. As vinte e duas cenas que compõe o texto de “Marta, Rosa e João” – cada uma delas associada a um trunfo do tarô – foram escritas para serem embaralhadas e recombinadas ao acaso. A cada sessão, um novo jogo com 13 cenas escolhi- das e sete de fora, um novo espetáculo contando a mesma história com sutis diferenças de abordagens e atmosferas… Primeira incursão de Malu Galli na escrita dramatúrgica, “Marta, Rosa e João” narra a aproximação entre mãe (Malu Galli) e filha (Manoela Aliperti) que não se conhecem, e de um “outsider” ( Rodrigo Scarpelli) passeador de cães, que frequenta diariamente a casa onde se passa a história.

No prólogo da peça, há uma consulta de tarô, onde Rosa é instruída a ir ao encontro de sua mãe, além de receber a notícia de uma indesejada gravidez.

A convivência entre as duas mulheres, forçada pela visita inesperada de Rosa, traz à tona decisões e enfrentamentos inevitáveis para as personagens: Marta, uma jornalista de sucesso, precisa ter coragem de retomar sua vida profissional interrompida por uma crise de pânico; Rosa, por sua vez, precisa entender seus sentimentos acerca da maternidade e decidir sobre seu futuro.

O arquétipo do Louco, a carta número 0 do tarô, inspira livremente a criação do personagem João, o passeador de cães, que entra e sai da casa subvertendo a comunicação entre as duas, confundindo, provocando e colocando em movimento as peças estagnadas do jogo.

 

Texto e direção – Malu Galli
Elenco – Manoela Aliperti, Malu Galli, Rodrigo Scarpelli e Katia Naiane
Direção de produção – Corpo Rastreado
Cenário e figurino – Cassio Brasil
Direção musical – Romulo Fróes
Direção de movimento – Luaa Gabanini
Luz – Wagner Antônio
Trilha sonora original – Romulo Fróes e Kiko Dinucci
Assistência de direção – Zi Arrais
Produção executiva – Thais Vennit e Cris Santos
Fotos – Mabel Feres
Assessoria de imprensa – Marcia Marques
Ambientação das fotos – Rodrigo Bueno
Design gráfico Cubículo

 

SERVIÇO

De 11 de Abril a 01 de Junho
Quintas, sextas e sábados as 21h
Ingressos: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia)

Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158
Tel.: (11) 3258-4449
Ingresso Independente
www.ingressoindependente.com.br

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *