O Pior de São Paulo

Em 2007, os Parlapatões promoveram um divertido passeio turístico-artístico pela cidade de São Paulo. Em vez do MASP ou da Catedral da Sé, o passeio visitou pontos muito diferentes, no mínimo inusitados, como a porta da Daslu, a Rua Oscar Freire, a estátua de Borba Gato, exemplos do que a cidade reserva de mais perverso.

Como a cidade renova constantemente suas contradições, em 2010 o grupo retomou o passeio turístico para mostrar o humor escondido na vida da metrópole.
Essa intervenção urbana foi criada pelo bufão espanhol Leo Bassi, com o Lo Peor de Madrid, numa sátira aos city tours, muito comuns nas capitais europeias.

A versão brasileira ganhou cenas realizadas tanto dentro dos ônibus que conduziam o público, seja pelos guias turísticos e rodo-moças, seja pela intervenção feita por assaltantes do crime realmente organizado ou ainda cenas onde se vendia churrasquinho de gato em frente aos restaurantes mais sofisticados da cidade.

04-ficha-tecnica
FICHA TÉCNICA

Argumento:
Leo Bassi

Roteiros e Textos:
Hugo Possolo e Mário Viana

Elenco 2007:
Hugo Possolo, Raul Barretto, Fábio Espósito, William Amaral, Hélio Pottes e Raquel Ripani

Elenco 2010:
Hugo Possolo, Raul Barretto, Hélio Pottes, Fabek Capreri, Alexandre Bamba, Rachel Ripani, Armando Júnior, Dani Mustafci, Ronaldo Cahin e Adônis Comelato

EM BREVE

  IMPRENSA

EM BREVE

 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

EM BREVE