TOTALMENTE PASTELÃO

(montagem 2012)

A história de Totalmente Pastelão! é bem antiga, do século XIII. É uma farsa medieval, tipo de representação teatral alegre e descontraída feita nas ruas, que foi adaptada para as crianças, pelo diretor dos Parlapatões. A peça foi baseada na farsa medial anônima “O Pastelão e a Torta”

Para Possolo, “as farsas surgiram para todas as idades, para todas as faixas sociais e a adaptação para crianças requer especial atenção, pois estão trazem uma lição moral, a qual não pretendemos impor para público nenhum.” Assim, o final da trama é diferente da farsa original, buscando dimensionar que todos os personagens cometeram e comentem erros, como todos os seres humanos. “Fazemos um humor físico, com tapas, socos e tombos que anda sumido dos palcos por causa de uma atitude ‘politicamente correta’ que não traduz os conflitos da realidade, transformando a fantasia em um mundo à parte, que não tem nada a oferecer.”

Chico Farofero e Resmelengo são dois moradores de rua, malandros, meio palhaços, que têm a ideia de montar uma empresa de trapaças.O primeiro “negócio” surge ao acaso, quando Farofero, o mais malandro da dupla, ouve uma conversa entre Tartamelo e sua esposa Dulcinéia, donos de uma Doceira, e decide trapaceá-los. Então, ele e Resmelengo inventam um jeito de conseguir comer os salgados e doces feitos pelo casal. Acontece que nem tudo sai como eles tinham planejado e as trapaças deles terminam numa grande confusão.

 

04-ficha-tecnica
Ficha Técnica

Texto e Direção: Hugo Possolo
Elenco: Alexandre Bamba, Fabek Capreri, Carmo Murano, Armando Júnior

Assistência de Direção: Carlos Baldin
Cenografia e Figurinos: Hugo Possolo
Iluminação: Reynaldo Thomaz
Trilha Sonora: Paulo Soveral
Costureira: Alice Correa
Desenho e identidade visual: Werner Schulz
Operação de luz: Equipe Teatro Alfa
Operação de som: Equipe Teatro Alfa
Fotos de divulgação: Luiz Doroneto
Produção Executiva: Erika Horn
Assistente de Produção e Comunicação: Janayna Oliveira
Coordenação de Produção: Hugo Possolo e Raul Barretto

EM BREVE

 

  IMPRENSA

 

 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS