Monologo premiado Vera Venérea estreia no Espaço Parlapatões.

Monologo premiado Vera Venérea estreia no Espaço Parlapatões.

Nesta sexta, 16 de março, volta em cartaz no Espaço Parlapatões o espetáculo Vera Venérea, da Cia Apócrifa.

Vera Venérea é um monólogo autoral do ator Marcos Paulo Moreira que surgiu a partir da montagem de uma cena-curta para concorrer um festival desta categoria e acabou se transformando num dos espetáculos mais notáveis do repertório do ator.

O espetáculo foi premiado no Festival Nacional de Teatro de Goiânia, realizado pela Cia Oops (GO) no ano de 2010, sendo então convidado para a Mostra Circuito da Cena, realizada pelo Grupo Galpão (MG) em 2011, sendo eleito como o melhor espetáculo pelo júri popular.

Entre momentos cômicos e dramáticos, o intérprete se reveza em vários papeis que contribuem para o entendimento da trama, inclusive se despindo dos personagens e falando com o público como o próprio ator. O discurso do espetáculo traça um paralelo entre o trabalho da prostituta e o ofício do teatro, criticando essa famigerada relação disseminada pela voz do preconceito.

O monólogo retrata a madrugada de uma travesti que volta para casa depois de uma noite de trabalho nas ruas. Enquanto conversa com a plateia, ela – ou ele – conta sua história de vida e esboça a realidade do transgênero baixa-renda no nosso país. Vera Venérea é o nome de guerra adotado pela personagem após descobrir ser soropositiva.

Texto e Perfórmance: Marcos Paulo Moreira
Iluminação: Tote Justino

Trilha Sonora: Victor Hugo Agapito
Produção: Thaynara Azevedo
Realização: Cia  Apócrifa

Data: de 16 de março a 27 de abril
Sexta à meia-noite
Ingressos:
 R$ 40,00 (Inteira) R$ 20,00 (Meia)
Classificação: 16
Duração: 60 minutos


Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158
Tel.: 11 3258 4449
Venda de ingressos através da Compre Ingressos
www.compreingressos.com
tel. 11 2122-4033

 

 

No Comments

Leave a Reply